Translate

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

É TEMPO DE DESPERTAR....



A razão para um viver correto é esta: sabemos como já “é tarde”.
O tempo está se escoando. Despertem, pois a vinda do Senhor está mais próxima agora do que quando cremos no princípio. A noite já passou e o dia de Sua volta estará aqui logo, portanto, deixem as más obras das trevas e vistam a armadura de uma vida direita, como devemos fazer os que vivem na luz do dia! Rom. 13:11 e 12 .
Para nós cristãos, existe um marcador de tempo, que tem uma importância infinitamente maior para nós. Sem ele, estaríamos perdidos e desorientados quanto ao ponto em que nos encontramos na corrente do tempo. Refiro-me, logicamente, à profecia bíblica, ao grande relógio do tempo profético de Deus (ver Gál. 4:4).
Se estivéssemos privados dele, não compreenderíamos o significado dos acontecimentos que se desenrolam à nossa volta. Ignoraríamos como nos preparar para o maior evento do futuro: o retorno de nosso Salvador como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

                                    Cristo já advertiu: "
por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mat. 24:44). Somente aqueles que regularem a vida pelo grande relógio de Deus estarão prontos para ir com Jesus à "pátria celestial" (Heb. 11:16) que Ele prometeu aos que O amam.
Preste atenção: a vinda do Senhor está mais próxima do que quando aceitamos a fé!!!
O grande conflito aproxima-se de seu fim. Toda notícia de calamidade em mar ou terra é um testemunho de que o fim de todas as coisas está próximo.
"O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima, ao vir Ele punir o mundo por sua iniqüidade. Temos que preparar-Lhe o caminho mediante o desempenho de nossa parte em preparar um povo para esse grande dia.
Se já houve um certo tempo para despertar, este tempo é agora. Os sinais dos tempos nos dizem que Cristo vai voltar muito em breve!
Vejam e reflitam na seguinte ilustração:

 

“Não esqueça o principal!

-Não esqueça o principal! Conta-se que certa mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que la dentro lhe dizia:
"Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...."
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, colocou  a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente:"Você agora, só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre!
A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.
Lembre-se: A MULHER SOMOS NÓS, A CRIANÇA NOSSA ALMA E A CAVERNA NOSSO TEMPO AQUI NESTE MUNDO!
O mesmo acontece, por vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!" E o principal É A NOSSA SALVAÇÃO !!! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo, aqui, e deixamos de lado o essencial: "O DESTINO  da NOSSA  alma!" Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa breve e que a morte chega de inesperada. E quando a porta desta vida se fechar para nos, de nada valerão as lamentações.”
Não esqueçamos do principal!

DESPERTA-ME

Trazendo a Arca


Desperta-me antes que anoiteça
Antes que o azeite se acabe
E se apague a chama dentro de mim
Desperta-me antes que seja tarde
Antes que Tu vás embora
E só reste a saudade de Ti
Desperta o meu amor
Eu não quero me perder de Ti
E estar longe sem perceber a distância
Desperta o meu amor
E acorde o meu coração
Ressuscita a minha paixão por Ti Jesus
Antes que a indiferença e a frieza
Apaguem a chama que arde em meu peito
Antes que a humildade ceda e o orgulho me domine
Toma-me, levanta-me.


Texto escrito por Vanderlei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário