Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PUDIM OU JILÓ?





           Primeiramente, muito boa tarde para aqueles que, como eu, já estão usufruindo das férias ou para aqueles que ainda estão na labuta diária hehe.
            Tenho certeza que você ficou curioso (a) com o tema de hoje (hehe), mas logo saberá que tudo tem um sentido.
            Quem não ADORA comer pudim (doce), mesmo sabendo que ele é hiper calórico? Ou, ainda, quem ODEIA comer jiló (amargo), mesmo sabendo de seus benefícios no combate à obesidade? Bem, você pode ainda não ter compreendido, mas vou utilizar esses dois alimentos para revelar uma realidade espiritual.
            Desta forma, partimos da premissa que o pudim é do agrado de todos e de fácil aceitação, pois é doce e proporciona uma agradável sensação de bem-estar ao ingeri-lo. Enquanto isso, o jiló é repudiado por quase todos, haja vista seu gosto amargo e de custosa apreciação.
            Onde eu quero chegar com isso? É simples! Assim como a nossa geração prefere os alimentos prazerosos, calóricos e de fácil deglutição, os crentes também preferem “comer” um evangelho fácil, fútil e que não proporciona os benefícios necessários ao seu desenvolvimento ou mudança de vida.
            Muitos cristãos, novos ou velhos, estão na igreja, mas não conhecem o verdadeiro evangelho. Eles vão a todos os cultos (ou grande parte deles), cantam, pulam, choram, ESCUTAM a palavra (porque ouvir é outra coisa), entretanto, nunca saem do nível ZERO de relacionamento com Deus.
            Isso explica muitas decepções no meio “gospel”, pois atingem pessoas que não conseguiram “aquele ministério” ou crentes que não ganharam “aquela benção” ou, ainda, cristãos que não viram “aquele parente se converter”.
            Não me compreenda mal, pois eu acredito na palavra de Eclesiastes 3: 1, que nos ensina que existe um tempo para todo o propósito, contudo, me refiro àqueles que frequentam uma igreja sem saber o porquê disso, sem saber o verdadeiro significado do evangelho ou sem querer um compromisso com Deus.
            Deus tem me questionado a respeito da minha cruz, pois tenho pedido um relacionamento maior com Ele, porém o Pai me mostrou que quanto mais me aproximar do verdadeiro evangelho, mais irei sofrer lutas e perseguições.
            Com Jesus (seu próprio filho) foi assim, com seus seguidores também, afinal, nenhum dele teve uma “morte bonita”! Estar no Caminho é levar a sua cruz, por isso não existe moleza ou meio termo com Deus.
            O evangelho de Mateus 16: 24-27 ratifica com brilhantismo esta ideia:

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue. toma a sua cruz e siga-me.
PORQUANTO, QUEM QUISER SALVAR A SUA VIDA PERDÊ-LA-Á; E QUEM PERDER A VIA VIDA POR MIM ACHÁ-LA-Á.
Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma?”

            Sim, a vida com Cristo é a maior loucura, porque para achar você deve perder! Se discípulo de Jesus não é fácil, não é mole, pois é tarefa para perseverantes e corajosos.
          Para seguir o Mestre você deve se despojar de tudo e de todos. Vocês já perceberam que tanto quando Jesus escolhia os discípulos quanto em outras situações, Ele fazia com que as pessoas largassem algo velho para viver o novo?
          Foi assim com os discípulos que tiveram que largar suas famílias e tradições para seguir a Cristo. Foi assim com Maria Madalena (a “prostituta”), pois teve que largar o seu pecado e não pecar mais para poder viver uma nova vida. Foi assim com Abraão quando teve que sair de sua terra. Foi assim com muitos outros personagens bíblicos.
             O que te impede de seguir o Pai?
           Saiba que Ele te fará ficar “pobre” para provar que você não precisa somente de dinheiro. Ele te fará ficar sozinho para provar que é o melhor amigo dentre aqueles que dizem ter amizade com você. Deus te fará ficar sem ministério para provar que as obras são consequência de um relacionamento com Ele.
           O Pai prefere ver você “sofrer” nesta terra perdendo tudo aquilo que atrai seus olhos, deseja seu coração ou ocupa seus pensamentos, mas proporcionando a sua entrada no céu a vê-lo ir ao inferno por causa de tudo isso.
          Na fantástica palavra de Mateus 18: 8-9, Jesus depreende este entendimento figurativamente, vejamos:

“Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo”.

          Preste atenção nos “tesouros” que te impedem de levar a sua cruz e seguir a Cristo. A palavra de Deus diz em Mateus 6: 19-21:

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas juntai para vós outros tesouros no céu, onde  traça nem ferrugem corrói , e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque ONDE ESTÁ O TEU TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O TEU CORAÇÃO

        Termino dizendo que a vida de cruz não é fácil. Seguir a Jesus é cansativo, incômodo e doloroso, todavia, nada se compara à paz, alegria, consolo e amizade que Ele nos proporciona aqui nesta terra, mesmo diante de tantos problemas!
            Você prefere o pudim calórico do mundo ou o jiló saudável de Deus?

                       

           

            

sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Revolução à maneira de Cristo"



            Pessoal, peço-lhes desculpas por não postar mais cedo, porém meu dia começou cedo hoje (antes das 5 da manhã rsrs) e só consegui chegar em casa agora para publicar.

            Queridos, nesta semana vimos inúmeras manifestações por todo o Brasil e por todo o mundo, algumas pacíficas e outras com muitos “excessos”.

            Salienta-se que este sentimento de inconformismo é nobre, contudo, não podemos confundir o direito à liberdade de expressão, que é constitucionalmente previsto, com vandalismo, destruição de infrações.

            Foi em decorrência destes acontecimentos que cogitei a possibilidade de tratar sobre isso no blog. Entretanto, na quarta-feira (19/06/13) eu acessei, como de costume, o site “Não morda a maça”, que contém mensagens diárias e, neste dia, eu li o texto publicado nele e resolvi copiar para compartilhar com vocês.

            Espero que gostem!

 

            “Claro, você com certeza deve ter ouvido e até participado dos protestos que estão acontecendo em todo o Brasil nestes dias. Ontem mesmo (17/06/13), uma enorme quantidade de pessoas foi as ruas para dizer não a corrupção, aos gastos com as Copas e principalmente com a falta de investimentos no que os brasileiros mais precisam que é educação, saúde, infraestrutura de transportes, salário justo e digno… Os motivos são vários e acho muito justo todo este movimento! Finalmente a população acordou e está se mobilizando para chamar a atenção dos políticos e das autoridades.

            Mas… sim, infelizmente tem um “mas” nessa história toda!

            Desde que estes protestos começaram venho pensando sobre qual seria o meu posicionamento em relação ao movimento, li algumas notícias de várias fontes, ví vídeos de gente a favor e até contra tudo isso e então formei minha opinião que quero compartilhar aqui.

            Sou a favor sim da mobilização contra a injustiça que milhares de nós sofre diariamente, acho necessário cobrar as pessoas que estão como autoridade para que façam o certo, para o País e não para eles!

            Mas (aqui entra o “mas”) quando o povo sai para as ruas e começa a fazer vandalismo, quebrando tudo, colocando fogo e outras coisas, creio que o próprio povo perde o direito de protestar e com toda certeza sofrerá com isso, como a polícia fez. Isso é tão verdade que é até bíblico, sabia disso? Veja esse texto:

“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.”

Romanos 13:1-4

            TODA autoridade é constituída com a permissão de Deus! Você pode até reclamar disso e achar injusto, mas pense, se no Brasil os políticos conseguem votos oferecendo “favores” aos eleitores, que tipo de políticos estarão sendo elegidos? Justos? Muito improvável! Corruptos? Pense você mesmo… E vote com mais consciência nas próximas eleições! Você faz isso lendo e pesquisando sobre em quem irá votar, as propostas da pessoa e o histórico dela.

            Voltando ao assunto, se desrespeitarmos as autoridades estaremos sujeitos a correção, como disse a Bíblia. Então se você for as ruas não incentive a violência, incentive sim o protesto contra a injustiça, mas o protesto pacífico!

            Sabe porque te falo isso?

            Jesus fez a maior revolução da história e sem violência nenhuma por parte dele. Não precisamos de violência também para alcançar essas mudanças. O que precisamos é de inteligência nas ruas e nas urnas, principalmente!

            Por último, escrevi um texto que foi postado no meu Facebook sobre outro tipo de revolução que todos podemos fazer. Veja:

Todos os dias temos a chance de fazer uma revolução, mas nem sempre queremos ou percebemos isso. Temos a chance de lutar por mudanças, de criar oportunidades, de aprender e ensinar.
Não estou falando do direito de se levantar e batalhar pela justiça, que é certo e necessário nos dias de hoje, mas estou falando de aprender e fazer revolução com o maior revolucionário que já existiu: Jesus.
Jesus veio, lutou com sua própria vida por mudanças e conseguiu! Ele mudou o sistema da morte e permitiu a muitos terem vida.
Jesus criou oportunidades de muitos que estavam desenganados e perdidos se encontrarem com a vida, e vida eterna.
Jesus veio pra aprender e depois ensinar que o amor é o caminho para todas as coisas, para isso deu Sua própria vida!
Nós também podemos lutar pelas mudanças perdoando nossos próximos e pedindo perdão também.
Nós também podemos criar oportunidades reais que possibilitem o crescimento do todo e não só o enriquecimento próprio, de novo o amor é o combustível que faz você parar de enxergar somente seu umbigo para ajudar alguém necessitado.
Nós podemos criar a revolução na vida dos moradores de rua, dos doentes e esquecidos em hospitais, das viúvas e dos carentes, sim, podemos dar um mínimo de esperança a eles com um abraço, um ouvido, um tempo “gasto”.
Nós podemos aprender que não somos o centro do universo e a olhar ao nosso redor para enxergar oportunidades, não de enriquecimento próprio, mas de desenvolvimento do todo. E com isso ensinar as outras gerações a fazerem o mesmo, mas com mais força e mais condição.

Nós todos podemos fazer essa revolução de amor, como fez Jesus. Façamos parte então dessa revolução e sejamos agentes de mudança na vida dos que estão ao nosso redor.”

(Samuel Oliveira)

            Estes movimentos de protesto podem se intensificar e ficarem mais fortes, mas irão passar, toda revolução acaba um dia. Espero que consigamos realmente provocar mudanças reais e melhores para nosso País!

            Mas não espere e nem dependa só disso, você pode fazer uma revolução em alguém pedindo perdão sem que ela espere isso, passando um tempo com a pessoa, investindo na formação, ensinando, aconselhando, amando… E tudo isso não depende de ninguém, apenas de você!

            Por último e é último mesmo, leia este texto:

“Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador”

1 Timóteo 2:1-3

            Temos a obrigação de orar por nossos políticos! Façamos isso então!"




           


 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

DE MANHÃ



De Manhã - Palavrantiga

De manhã eu canto uma nova canção
Pra você, amigo, do meu jeito.
Pois estou certo, de que me ouvirá
Pois você jurou que estaria
Perto, perto de mim.

E eu vou cantando,
E Deus me abraçando vai.
Distante daquilo que eu era
Sem força, nem fé ou poesia.
Me encosto no peito daquele que atende o meu grito.
A ele todo canto.

De manhã eu canto uma nova canção
Pra você, amigo, do meu jeito.
Pois estou certo de que me ouvirá,
Pois você jurou que estaria
Perto, perto de mim.

E eu vou cantando
Deus me abraçando vai
E eu vou cantando
Deus me abraçando vai.

Distante daquilo que eu era
Sem força, nem fé ou poesia.
Me encosto no peito daquele que atende o meu grito.
A ele todo canto,
Canto perto de Ti.


            Olá galera!!!

            Hoje a mensagem será diferente do que vocês estão acostumados, pois iremos dissecar uma música do grupo Palavrantiga chamada “De manhã”.

            Eu tinha três possíveis textos para publicar, mas não senti que este era o momento para postá-los.

            Pois bem. Assim que me apresentaram esse grupo, me apaixonei por esta música, por tratar de algo que revela muito sobre meu relacionamento com Deus.

            Passemos à análise dos trechos desta singela, contudo, profunda música.

           

“De manhã eu canto uma nova canção...”

            Infelizmente, hoje não consigo mais admirar, sem pressa, um nascer do sol ou um pôr do sol como fazia antigamente. Na verdade, através de um ou outro, eu tinha o meu “momento com Deus” diário, porque pegava meu violão (principalmente no fim da tarde) e cantava louvores ao Senhor. Eu apenas contemplava sua grandeza através do céu e do sol.

            Como disse, com a correria do dia-a-dia, fui perdendo este hábito, todavia, sinto muita falta, porque sentia Deus de perto através das luzes do sol, da beleza do céu ou da brisa do vento.

            Independentemente de como a sua vida esteja corrida agora, acredite, Deus quer ouvir A SUA canção, não importa o horário ou lugar! O Pai quer ouvir algo que seja feito especialmente para Ele, com palavras sinceras que brotem de sua alma e que toquem no coração dEle.


“...Pra você, amigo, do meu jeito...”


            Ah, como eu amo a amizade de Deus. A própria bíblia nos afirma que ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá(Salmos 27:10).

            Ô meu (minha) amigo (a), o Pai quer manter um relacionamento contigo...sem esforço...sem obrigação....Ele quer apenas estar com você nos melhores ou piores momentos!

            Ainda que todos à sua volta falhem com você, o Aba te acompanhará e ouvirá a canção especial que você fez para Ele, “do seu jeito”.


“...Pois estou certo, de que me ouvirá...”

            Se você estiver passando por lutas ou solidão, tenha a certeza de que Deus está contigo e está ouvindo cada palavra, canto ou clamor seus, porque, quando Davi disse “coloquei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro” (Salmos 40:1), ele quis demonstrar para as futuras gerações que, desde os mais remotos tempos, o Deus Todo - Poderoso se importa com o ser humano e o livra das situações difíceis.

            Não canse de pedir. Não canse de clamar. Entretanto, acima de tudo, não canse de Deus e de estar com Ele!

            O Pai quer 100% de você. Isso não quer dizer que Ele precise de seu tempo, dinheiro ou obras, mas significa que o Aba deseja todo o seu coração, todos os seus pensamentos, todos os seus sentimentos, todo o seu ser. Ele quer ser TUDO o que você mais anseia!


“...Pois você jurou, que estaria
Perto, perto de mim...”

            “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, O SEU DEUS, ESTARÁ COM VOCÊ POR ONDE VOCÊ ANDAR” (Josué 1: 9).

            “Escute-me, ó casa de Jacó, todos vocês que restam da nação de Israel, vocês a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. MESMO NA SUA VELHICE, QUANDO TIVEREM CABELOS BRANCOS, SOU EU AQUELE, AQUELE QUE OS SUSTERÁ. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei” (Isaías 46: 3-4).

            “(...) E EU ESTAREI SEMPRE COM VOCÊS, ATÉ O FIM DOS TEMPOS” (Mateus 28:20, parte "b").

            Preciso falar mais alguma coisa?


“...E eu vou cantando
Deus me abraçando vai...”


            Continue cantando, adorando e amando ao Senhor até o momento em que alguma coisa mude ao seu redor....até que a atmosfera do local onde você estiver mude.....até que você possa sentir, fisicamente, a presença do Pai.

            Eu já pedi esta experiência para Deus. Desta forma, logo após uma oração e adoração que fiz, senti uma presença tão forte me “cobrindo”...foi maravilhoso. Era como se eu estivesse prostrada no chão e alguém colocasse um cobertor em cima de mim.

            Se arrisque! Afinal, somos tidos como loucos perante o mundo!


“...Distante daquilo que eu era
Sem força, nem fé ou poesia...”

            Esta frase abrange tudo o que um dia eu já fui.

            Acredito que todos nós antes de nos encontramos com Jesus, o único Salvador e Libertador de nossas vidas, não tínhamos nada a oferecer. O riso não era forçado, a paz era fingida e a companhia ilusória.

            Certa vez ouvi uma pregação que dizia que o verdadeiro encontro com Jesus é semelhante a uma pessoa que caminhava em uma estrada movimentada e que foi atropelada por uma carreta (caminhão), pois o impacto é tão grande que faz a pessoa ‘morrer’ (para as coisas velhas) e ficar visivelmente irreconhecível.


“...Me encosto no peito daquele que atende o meu grito
A ele todo canto
Canto perto de Ti...”

           

            Sejamos como João que amava tanto Jesus que sempre demonstrava seu afeto a Ele, conforme podemos ver em João 13:23: “um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava declinado [encostado] ao lado dele” (é pacífico aos estudiosos que os trechos que mencionam este “discípulo amado” de Jesus tratavam especificamente de João).

            Não é por acaso que João é conhecido como “o discípulo do amor”, porque em diversas situações Ele quis mostrar ao Pai todo o sentimento que existia nele através de gestos.

            Terminamos, então, com o áudio desta linda música, confiram:


sexta-feira, 7 de junho de 2013

PHN




           Pensei muito em não escrever esta semana, porque alguns acontecimentos me entristeceram e me fizeram tomar atitudes que não deveria tomar.  Eu pensei: “como posso falar alguma coisa para as pessoas sendo tão falha e pecadora?” Apesar disso, sei que a obra não pode parar e também sei que a cada dia mais Deus está me transformando, pois se todos nós fôssemos perfeitos, o Senhor nos recolheria desta terra.

            Saibam que todas as mensagens aqui publicadas são derivadas de situações que vivi e que Deus me ensinou algo com elas. Por isso, tudo o que aqui é postado e dito, é com propriedade que assim o faço, uma vez que o Senhor me faz viver estas experiências e aprender lições, para só depois poder transmiti-las através de palavras.

            O texto de hoje se baseia em uma expressão que é utilizada em um programa católico muuuuuito antigo, cujo nome é composto pelas siglas PHN, que significam “por hoje não”. Esse programa, em seu início, tinha como finalidade ajudar e alertar os jovens viciados em drogas a se libertarem do vício, de modo que eles só conseguiriam vencer a batalha se resistissem à tentação um dia por vez.

            Deixando de lado a questão do vício das drogas, gostaria de dar “nova” significação a esta expressão, trazendo para um plano espiritual e cotidiano de todo o crente: a tentação e o pecado.

            Cada dia que passa Deus me liberta de algo. Vou vencendo dia após dia através da ideologia do PHN, porque hoje eu posso ter vencido algo, mas amanhã eu posso cair e vice e versa.  Nesse passo, a bíblia nos ensina que “aquele que se julgar firme, cuide-se para que não caia” (1 Co. 10:12) e que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm. 3: 23).

            Precisamos mudar cada dia mais. É difícil, mas necessário. Talvez você caia, caia e caia, contudo, CONTINUE! O Senhor não se agrada com o pecado cometido através de nossas atitudes, palavras e até pensamentos, sendo esta o motivo pelo qual nos convida ao arrependimento.

            Eu sempre tive problemas com meu temperamento e com minha língua. Creio que todos sabem disso. Já fui bem pior, pois não “levava desaforo para casa” e sempre respondi tudo “na lata” (sim, conseguia ser pior do que ainda sou!). Todavia, o Pai me mostra que “a boca fala do que está cheio o coração” e complementa que “no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado, pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenado” (Mt. 12: 34, 36 e 37).

            Isso te assusta? É verdade, eu sou pecadora, porém, a palavra diz que “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça” (1 Jo. 1: 9).

            Tenho certeza que Deus está vendo o seu e o meu esforço, aliás, Ele mesmo afirma que “desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele” (Mt. 11: 12).

            Não desista de você! Tente viver o PHN (“por hoje não”), mesmo que seja quase impossível.

            Somos falhos sim, contudo, isto não nos dá direito de “pisar” na graça com a desculpa de que “Deus sempre vai nos perdoar”. Eu sei que caímos, sei que é difícil resistir à tentação e ao pecado, entretanto, esta não pode ser a escusa para fazermos as coisas constante e conscientemente. A este despeito, o Senhor me mostrou a passagem contida em Romanos 6: 1-14, vejamos:

“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado.

Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.”

 

            Qual é o seu pecado?  O que ainda existe dentro de você que precisa ser “morto”?

            Concluindo, existe uma música antiga e pequenina chamada “muda-me”, que gostaria de compartilhar com vocês:

 

MUDA-ME

Quero te louvar meu Senhor, onde quer que estejas, onde quer que eu for,

e, pra sempre te adorar.

Quero ser um vaso, um vaso de valor,

quebrado em Tuas mãos, mudando em Ti Senhor meu duro coração.

 

Refrão:

 

Muda-me Senhor, quero viver para o Teu louvor,

e nunca mais voltar atrás, pois eu fui livre por Teu amor.

Muda-me Senhor, quero viver para o Teu louvor,

e nunca mais voltar atrás, pois eu sou livre no Salvador.