Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

DE MANHÃ



De Manhã - Palavrantiga

De manhã eu canto uma nova canção
Pra você, amigo, do meu jeito.
Pois estou certo, de que me ouvirá
Pois você jurou que estaria
Perto, perto de mim.

E eu vou cantando,
E Deus me abraçando vai.
Distante daquilo que eu era
Sem força, nem fé ou poesia.
Me encosto no peito daquele que atende o meu grito.
A ele todo canto.

De manhã eu canto uma nova canção
Pra você, amigo, do meu jeito.
Pois estou certo de que me ouvirá,
Pois você jurou que estaria
Perto, perto de mim.

E eu vou cantando
Deus me abraçando vai
E eu vou cantando
Deus me abraçando vai.

Distante daquilo que eu era
Sem força, nem fé ou poesia.
Me encosto no peito daquele que atende o meu grito.
A ele todo canto,
Canto perto de Ti.


            Olá galera!!!

            Hoje a mensagem será diferente do que vocês estão acostumados, pois iremos dissecar uma música do grupo Palavrantiga chamada “De manhã”.

            Eu tinha três possíveis textos para publicar, mas não senti que este era o momento para postá-los.

            Pois bem. Assim que me apresentaram esse grupo, me apaixonei por esta música, por tratar de algo que revela muito sobre meu relacionamento com Deus.

            Passemos à análise dos trechos desta singela, contudo, profunda música.

           

“De manhã eu canto uma nova canção...”

            Infelizmente, hoje não consigo mais admirar, sem pressa, um nascer do sol ou um pôr do sol como fazia antigamente. Na verdade, através de um ou outro, eu tinha o meu “momento com Deus” diário, porque pegava meu violão (principalmente no fim da tarde) e cantava louvores ao Senhor. Eu apenas contemplava sua grandeza através do céu e do sol.

            Como disse, com a correria do dia-a-dia, fui perdendo este hábito, todavia, sinto muita falta, porque sentia Deus de perto através das luzes do sol, da beleza do céu ou da brisa do vento.

            Independentemente de como a sua vida esteja corrida agora, acredite, Deus quer ouvir A SUA canção, não importa o horário ou lugar! O Pai quer ouvir algo que seja feito especialmente para Ele, com palavras sinceras que brotem de sua alma e que toquem no coração dEle.


“...Pra você, amigo, do meu jeito...”


            Ah, como eu amo a amizade de Deus. A própria bíblia nos afirma que ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá(Salmos 27:10).

            Ô meu (minha) amigo (a), o Pai quer manter um relacionamento contigo...sem esforço...sem obrigação....Ele quer apenas estar com você nos melhores ou piores momentos!

            Ainda que todos à sua volta falhem com você, o Aba te acompanhará e ouvirá a canção especial que você fez para Ele, “do seu jeito”.


“...Pois estou certo, de que me ouvirá...”

            Se você estiver passando por lutas ou solidão, tenha a certeza de que Deus está contigo e está ouvindo cada palavra, canto ou clamor seus, porque, quando Davi disse “coloquei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro” (Salmos 40:1), ele quis demonstrar para as futuras gerações que, desde os mais remotos tempos, o Deus Todo - Poderoso se importa com o ser humano e o livra das situações difíceis.

            Não canse de pedir. Não canse de clamar. Entretanto, acima de tudo, não canse de Deus e de estar com Ele!

            O Pai quer 100% de você. Isso não quer dizer que Ele precise de seu tempo, dinheiro ou obras, mas significa que o Aba deseja todo o seu coração, todos os seus pensamentos, todos os seus sentimentos, todo o seu ser. Ele quer ser TUDO o que você mais anseia!


“...Pois você jurou, que estaria
Perto, perto de mim...”

            “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, O SEU DEUS, ESTARÁ COM VOCÊ POR ONDE VOCÊ ANDAR” (Josué 1: 9).

            “Escute-me, ó casa de Jacó, todos vocês que restam da nação de Israel, vocês a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. MESMO NA SUA VELHICE, QUANDO TIVEREM CABELOS BRANCOS, SOU EU AQUELE, AQUELE QUE OS SUSTERÁ. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei” (Isaías 46: 3-4).

            “(...) E EU ESTAREI SEMPRE COM VOCÊS, ATÉ O FIM DOS TEMPOS” (Mateus 28:20, parte "b").

            Preciso falar mais alguma coisa?


“...E eu vou cantando
Deus me abraçando vai...”


            Continue cantando, adorando e amando ao Senhor até o momento em que alguma coisa mude ao seu redor....até que a atmosfera do local onde você estiver mude.....até que você possa sentir, fisicamente, a presença do Pai.

            Eu já pedi esta experiência para Deus. Desta forma, logo após uma oração e adoração que fiz, senti uma presença tão forte me “cobrindo”...foi maravilhoso. Era como se eu estivesse prostrada no chão e alguém colocasse um cobertor em cima de mim.

            Se arrisque! Afinal, somos tidos como loucos perante o mundo!


“...Distante daquilo que eu era
Sem força, nem fé ou poesia...”

            Esta frase abrange tudo o que um dia eu já fui.

            Acredito que todos nós antes de nos encontramos com Jesus, o único Salvador e Libertador de nossas vidas, não tínhamos nada a oferecer. O riso não era forçado, a paz era fingida e a companhia ilusória.

            Certa vez ouvi uma pregação que dizia que o verdadeiro encontro com Jesus é semelhante a uma pessoa que caminhava em uma estrada movimentada e que foi atropelada por uma carreta (caminhão), pois o impacto é tão grande que faz a pessoa ‘morrer’ (para as coisas velhas) e ficar visivelmente irreconhecível.


“...Me encosto no peito daquele que atende o meu grito
A ele todo canto
Canto perto de Ti...”

           

            Sejamos como João que amava tanto Jesus que sempre demonstrava seu afeto a Ele, conforme podemos ver em João 13:23: “um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava declinado [encostado] ao lado dele” (é pacífico aos estudiosos que os trechos que mencionam este “discípulo amado” de Jesus tratavam especificamente de João).

            Não é por acaso que João é conhecido como “o discípulo do amor”, porque em diversas situações Ele quis mostrar ao Pai todo o sentimento que existia nele através de gestos.

            Terminamos, então, com o áudio desta linda música, confiram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário