Translate

sábado, 18 de maio de 2013

DESACELERANDO

 

            Fiquei muito feliz ao receber a mensagem da Ju (do Douglas rsrs), via Facebook (rs), que remeteu esta mensagem para que eu publicasse no blog. Assim, ela me passou a “ideia” do que queria transmitir a vocês, conforme o que Deus ministrou em seu coração e, portanto, pediu que eu transformasse isso em alguns comentários antes do texto retirado do “Pão Diário”.
            Primeiramente, saibam que adorei a reflexão (como eu disse a ela logo após a leitura). Afinal, como todos sabem, estou no último ano da faculdade e meu pior inimigo tem sido o deus deste século: O TEMPO.
            Vivemos tentando fazer tudo simultaneamente, mas acabamos por fazer de forma atropelada e incompleta todas as coisas. Aliás, falta tempo para executar todas as tarefas pretendidas. Não paramos para falar com Deus, assim,  não percebemos como Ele é simples e que nós é que complicamos tudo! 
            Deus só quer estar conosco, ainda que por pouco tempo. Ele nos quer de corpo, mente e coração totalmente ligados a Ele, como se disséssemos: “Senhor, agora somos só nós dois. SOU TODO TEU!”

Confiram o texto do livro “Pão Diário”, escrito por Jeff Olson:

            “Quando o preço da gasolina disparou, notei que as pessoas com quem eu convivia começaram a dirigir em velocidade menor. Ao invés de arrancarem rápido, um número cada vez maior de motoristas começou a adotar a abordagem mais econômica. Quanto menor a velocidade, maior o rendimento do combustível!
            Eu mesmo comecei a experimentar os benefícios inesperados da desaceleração. Apesar de no início não compreender inteiramente o que estava acontecendo, algo dentro de mim começou a desacelerar também.
            A caminho do trabalho ou de qualquer loja, percebia que não era mais tão apressado – como se a minha alma estivesse recuperando o fôlego. Foi um alívio surpreendente, mas bem-vindo.
            Somos feitos para descansar. A bíblia chama isso de “sábado”. Faz parte do ritmo normal de vida que Deus soprou em nós, quando Ele mesmo descansou após completar a obra da criação (Gênesis 2:2-3).
            Desde o princípio Deus queria que os seres humanos trabalhassem e realizassem projetos (Gênesis 2:5), mas também descansássemos. A tendência, entretanto, é passar dias e semanas a fio, sem qualquer intervalo para o descanso semanal.
            Investir tempo de descanso pode ser um verdadeiro desafio. Neste mundo em ritmo acelerado, é fácil entregar-se à correria da vida e esquecer-se da importância de pisar no freio. Dirigir mais devagar me ajudou a perceber o quanto isso me era necessário.
            A maioria de nós precisa exercitar-se para se desligar da correria da vida. Se isso significa reduzir a velocidade na estrada, optar por não trabalhar na hora do almoço ou tirar alguns dias de folga para descansar, então precisamos parar, ficar de pernas para o ar e lembrar-se daquele que nos criou. Encontraremos nEle nosso o descanso final (Hebreus 4:9-10)

Leia: Gênesis 2:1-3.

‘No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito (v. 2)’

Examine: ‘Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus (...)” – Salmo 46:10”
 
TENHAM UM ÓTIMO SÁBADO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário