“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”. (2 Co. 4:17)
Há muito tempo tenho pensado em escrever algo sobre esta palavra “interlúdio”, tanto que comecei a escrever este texto em 31/08/12, mas não terminei.
Pois bem. Procurei no dicionário o significado desse termo, entretanto, só encontrei a simples definição de “interlúdio” como sendo “trecho de composição musical intercalado entre várias partes desta”.
O significado não expressou tudo o que queria, por isto, comecei a refletir sobre como poderia transmitir a ideia espiritual desta expressão e Deus me mostrou como.
A palavra em si é utilizada apenas musicalmente (em regra), definindo o pequeno trecho musical feito antes da música principal começar a tocar, ou seja, é uma antecipação ou porção de algo maior e melhor que está por vir.
Desta forma, assim que Deus me mostrou o verdadeiro significado do vocábulo, pensei em interlúdio como sendo a nossa vida aqui na terra, de modo que é uma preparação para a vida eterna.
Não posso negar que muitos são os dias “cinzas”, cheios de dor e sofrimento, contudo, o Senhor nos proporciona seu consolo todos os dias, possibilitando dias ensolarados em nossas vidas. Afinal, como ouvi uma vez, “a beleza do dia está nos olhos de quem vê”.
Jovens consagrados, convertidos e convictos, A VIDA MERECE SER VIVIDA, não basta somente existirmos e ficarmos lamentando ou reclamando de tudo, devemos ser gratos pelo fôlego concedido, pois o dia em que a morte bater à porta, não haverá mais tempo!
Existe um grande compositor chamado João Alexandre que canta duas músicas fantásticas. Em uma dela ele diz: “quem foi que te disse que a vida é um mar de rosas? Rosas têm espinhos e pedras no caminho (...)” ; e na outra declara assim: “se lembre do seu Criador enquanto ainda existe futuro, enquanto se olha pra frente ao invés de olhar pra trás (...)”.
Você deve pensar: “Por que ela citou estas músicas? Elas não têm nada a ver com as palavras escritas anteriormente!” ERRADO! A vida deve ser aproveitada em sua plenitude, mas isso não significa que lutas não existirão ou que sem Deus você conseguirá muita coisa!
Sendo assim: cante, adore, ore, leia a bíblia, sai com seus amigos, dê MUITAS risadas, pregue....
Enfim, saiba que tudo o que temos é o hoje, pois o ontem já passou e o amanhã a Deus pertence. Por isso, viva este interlúdio terreno da melhor forma possível, porém, sem esquecer que a perfeição ainda está por vir em forma de eternidade!!!
Tenham um ótimo dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário