Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

TAKE MY LIFE!!!!!


“Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10: 36).

         Quem nunca ouviu alguma música no último volume e começou a “gritar” enquanto cantava, porque a canção dizia exatamente aquilo que você sentia? Pelo menos comigo eu perdi as contas, sobretudo quando se trata de rock, pois é um dos meus estilos musicais prediletos.
         Nesta semana, enquanto vasculhava no Youtube buscando músicas do Jeremy Camp, descobri um vídeo que falava sobre seu testemunho de vida e, em especial, contava a história da música “Take My Life”. Eu fiquei impressionada com tudo o que foi dito (se quiserem, podem conferir neste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=gKK1U3rjhcE), principalmente pela história da composição desta música.
         Jeremy estava casado há quase cinco meses quando a sua esposa faleceu por conta de um câncer. Pouquíssimos dias depois do falecimento, acho que por volta de dois dias, ele precisava expressar tudo o que estava sentindo, foi, então, que ele e seu amigo compuseram a música “Take My Life”.
         Imaginem a dor que ele sentia. Tentem visualizar o sofrimento. Como alguém que poderia cantar algo desse tipo? Isso se chama relacionamento e fé em Deus! A música apenas exteriorizou isso!
         Durante esta semana eu vivi algumas coisas que me deixaram mais “distante” de Deus, pois mexeram muito comigo, então, indiretamente coloquei a culpa em Deus pelo suposto “fracasso”.
         Acho que na segunda-feira ou terça-feira eu acordei para ir à faculdade, quando fui desligar o despertador do celular, vi o trecho da bíblia daquele dia na tela inicial (porque a bíblia do meu celular publica vários trechos na tela inicial durante o dia) e dizia assim: “Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10: 36).
         Fiquei por um tempo digerindo aquela palavra e entendi que, independentemente do que aconteça, eu devo obedecer a vontade do Pai, uma vez que existem certos problemas que fogem do nosso alcance resolver, portanto, devemos entregá-los ao Senhor!
         Imediatamente a música “Take My Life” veio à minha mente, juntamente com a história de sua composição. Naquele dia que comecei a cantar/”gritar” o refrão, pedindo novamente que Deus tomasse minha vida, minha mente, minha alma e minhas vontades, porque sozinha eu não conseguiria.
         Existe um momento de nossas vidas que só nos resta aceitar a vontade de Deus, haja vista já termos feito de tudo, mas sem êxito algum....
         Ore, clame ou grite, se necessário, porém, peça para Deus tomar tudo o que você é e tem e te dê perseverança para continuar o caminho. Isso se chama adoração! Quando declaramos a nossa dependência pelo Pai e queremos a sua vontade acima de tudo, as coisas começam a fluir!
         Antes de terminar, quero deixar trechos de um texto que li na quarta-feira e me tocou de uma maneira tremenda (Isaías 48: 3, 4, 10/12 16 e 17):

“Eu predisse há muito as coisas passadas, minha boca as anunciou, e eu as fiz conhecidas; então repentinamente agi, e elas aconteceram (vers. 3). Pois eu sabia quão obstinado você era; os tendões de seu pescoço eram ferro e a sua testa de bronze (ver. 4).
Veja, eu refinei você, embora não como prata; eu o provei na fornalha da aflição (vers. 10). Por amor de mim mesmo, por amor de mim mesmo, eu faço isso (...) (vers. 11). (...) Eu sou sempre o mesmo; eu sou o primeiro e eu sou o último (vers. 12).
Desde o primeiro anúncio não falei secretamente; nas hora em que acontecer, estarei ali (...) (vers. 16). (...) Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir (ver. 17)”.

TAKE MY LIFE – JEREMY CAMP

Aqui estou eu diante de Ti (Here I am before you now),
eu sou como uma criança me achegando (I'm like a child reaching out).
Aqui estou eu, estou dando tudo que posso (Here I am I'm giving all I can),
destruindo meu orgulho, eu sinto que pra mim chega! (Breaking my pride I feel i'm through)
Despeçado por dentro eu corro pra Ti (Shattered inside I run to you),
E agora eu dou tudo a Ti (And now I give it all to you),

Refrão:

TOME MINHA VIDA, MINHA MENTE (Take my life take my mind ),
TOME MINHA ALMA, MINHAS VONTADES (take my soul, take my will ).
AGORA EU SOU TEU E DOU TUDO A TI (I am yours now, and I give it all to you).

Colocando tudo diante do meu Rei (Laying all down before my king),
oferecendo tudo e a mim por inteiro (Offering all my everything).
Colocando tudo diante de quem eu sirvo (Laying all down before the one I serve).
Eu consigo compreender as razões pelas quais (I can understand the reasons why)
vieste para esta terra e morrestes (You came on this earth and died).
E agora dou tudo a Ti (And now I give it all to you).

Refrão:

TOME MINHA VIDA, MINHA MENTE (Take my life take my mind ),
TOME MINHA ALMA, MINHAS VONTADES (take my soul, take my will ).
AGORA EU SOU TEU E DOU TUDO A TI (I am yours now, and I give it all to you).


Eu posso te sentir nos meus ombros (I can feel you on my shoulder),
então eu sei que estás aí (So I know that you are there).
Eu posso ver-te me pintando (I can see you paint my picture),
a beleza toda está aí (The beauty is all there).

Refrão:

TOME MINHA VIDA, MINHA MENTE (Take my life take my mind ),
TOME MINHA ALMA, MINHAS VONTADES (take my soul, take my will ).
AGORA EU SOU TEU E DOU TUDO A TI (I am yours now, and I give it all to you).



Se puderem, assistam também mais detalhes do testemunho do Jeremy:

Video: http://www.youtube.com/watch?v=sPOY5Pu4154






Nenhum comentário:

Postar um comentário